terça-feira, 28 de dezembro de 2010

FELIZ ANO NOVO


Nesse fim de ano não tive tempo nem pra reclamar do Natal!
Não tive tempo pra organizar a rebeldia, tempo pra pensar no que eu não gosto!
Pra protestar contra o consumismo! Contra o Cristianismo!
Esse ano ta se indo, e eu ainda não consegui listar as prioridades do próximo.
Riscar da lista o que não deu certo,
Preencher o vazio com as boas novidades.
Esse ano que passou foi tão planejadinho,
Pensado minuciosamente, querido com a mais profunda pressa.
E ao final?
Tudo o que se pensou querer foi frustrante.
Todo o planejado evaporou.
Um terremoto desabou e sujou de lágrimas o que eu queria.
Mas eu queria? Mesmo? Ah, eu nem lembro...
Só lembro de não esquecer de não pedir mais nada daqui por diante!
Não listar o que não depende de mim,
Não querer nada além do que eu mereço,
Muito menos nada aquém do que me mereça!
Vou querer me distrair e confiar no acaso!
Não é comodismo, não!
Foi distraída que reconquistei espaços importantes.
Quando a pretensão era humilde e modesta,
Reconquistei a mim mesma,
Reconquistei parte da família que minha incompreensão soprou pra longe,
Reconquistei amizades que duras verdades partiram ao meio,
Reconquistei a alegria dentro do coração por sentir que há um invasor lá dentro...
Não pediu licença! Não mandei entrar! Mas ele está ali,
E o que antes era um latifúndio de individualidade e egoísmo meus,
Hoje colhe sorrisos das surpresas, doçura, carinho, amor...
Vou esperar 2011 com o pé direito bem no chão!
Tentar dizer mais sim do que não,
Seguir o ritmo da minha canção!
E quanto ao 2010?
Enterro! Sepulto! E me torno devota a ele.
Por tudo o que aprendi, pelo que ganhei e também pelo que perdi,
Pelo que eu ganhei do mundo e pelo que o mundo ao meu redor ganhou de mim!
Cochile dentro de mim a lembrança do ano que vai...
E me acorde com muitos fogos de artifício, o ano que vem!
Com um otimismo que eu nem sei de onde veio agora:
FELIZ ANO NOVO PRA MIM, PRA VOCÊ, PRA TODOS NÓS!!!

Um comentário:

  1. Realmente senti falta da rebeldia que conheço... Esse tal de atropelo das "prioridades" não se deixa ser avaliado, e nós acabamos nem entendendo se é bom ou ruim! Feliz ano novo!

    ResponderExcluir

Goste ou não... deixe seu comentário!